O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Jesus conta contigo!
 

A história do MCC Pelotas

 
 

No BRASIL , o MCC iniciou em 1962, somente para homens e, posteriormente, também, para as mulheres.

Em Pelotas, as primeiras sementes do MCC foram lançadas pelo Pe. Luis Bender, jesuíta pelotense, que morava em Porto Alegre. Ele vinha, a esta cidade, e convidava as pessoas, homens e mulheres, a fazerem o cursilho naquela capital.

No 1º cursilho, em Porto Alegre, houve, apenas, a ida de um representante. No foram o Pe. Aldo Sérgio Lorenzoni e Luiz Carlos Schuch. No , foram Dom Jayme Henrique Chemello e mais 12 homens.

Dom Jayme foi, gostou e aprovou, e começou, a partir daí, a historia do Movimento de Cursilhos de Cristandade de Pelotas.E, no período de 29 de outubro a 01 de novembro de 1971, realizou-se, em Pelotas, o 1º cursilho de homens desta Arquidiocese, que contou, para tanto, com a equipe de Curitiba, tendo o Pe. Baggio como Diretor Espiritual , e com vários responsáveis de Pelotas.

Dom Jayme acompanhou o MCC em muitos cursilhos.

Os Assessores Espirituais que atuaram no MCC Pelotas foram: Dom Jayme Henrique Chemello, Pe. Aldo Sérgio Lorenzoni , Pe. Vitor e Pe. Mário Prebianca.

O Pe. Mário Prebianca, permanece, até hoje, como o Assessor Espiritual do Movimento de Cursilhos de Pelotas.

.

“O MCC de Pelotas é, hoje, uma realidade organizada, viva e atuante; uma realidade humana constituída pelo conjunto de homens e mulheres que, depois de terem feito o Cursilho, adotaram a mentalidade e os princípios fundamentais e seguindo um método próprio, e unidos, ajudam-se, mutuamente a viverem de um modo mais autêntico a vida cristã. E, assim, realizam de um modo novo sua relação com Deus, consigo mesmos, com os homens e com o mundo, impregnando de evangelho, com o testemunho da própria vida, os ambientes, onde vivem e convivem, a fim de que outras pessoas, também, respondam ao chamado de Deus.”


Nota do site: Veja, também, o artigo "Um princípio inesperado e surpreendente", escrito pelo cursilhista Sergio Neves. Clique aqui!


.

.

 
Página Melhor Visualizada em Resolução 800x600 no Internet Explorer
2009 MCCPELOTAS Todos os direitos reservados. Política de privacidade.