O conteúdo desta página requer uma versão mais recente do Adobe Flash Player.

Obter Adobe Flash player

Jesus conta contigo!

O Carisma do Movimento de Cursilhos


O Movimento de Cursilhos, definindo-se como um "Movimento de Igreja", tem seu lugar nas "Diretrizes da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil" e tem sua missão específica na ação pastoral e evangelizadora e no contexto eclesial.

Essa missão ou função está determinada por seu carisma e expressa por sua finalidade: "Possibilitar a vivência do fundamental cristão, visando criar núcleos de cristãos que fermentem de Evangelho os ambientes, ajudando-os a descobrir e a realizar a vocação pessoal".

A opção do MCC é ser agente de evangelização dos ambientes (Pastoral Ambiental) como um elemento e um instrumento da ação evangelizadora e pastoral da Igreja Católica.

Resumindo, o Carisma do MCC é um dom de servir:

a) à pessoa levando-a à conversão (mudança de mentalidade e de atitudes) - vivência do fundamental Cristão (1);

b) à comunidade eclesial - ajudando a pessoa a descobrir e realizar a vocação pessoal - chamado a realizar o projeto de Deus;

c) ao mundo - levando a pessoa a fermentar de evangelho os ambientes quer pessoalmente quer através de "pequenas comunidades de fé nos ambientes" ou de "núcleos" - anunciar a Palavra e testemunhá-la como fermento, sal e luz.

 

Página Melhor Visualizada em Resolução 800x600 no Internet Explorer
2009 MCCPELOTAS Todos os direitos reservados. Política de privacidade.