Jesus conta contigo!
 

MCC do Brasil - Assessor Eclesiástico - Nacional

Pe. Francisco Bianchin (Pe. Xiko).

Carta nº 05 (01/out/2016).

.

O bem não cansa!

Vivemos num mundo de correrias, de agitação, de estresse que nos leva ao cansaço físico, afetivo e mental. Há muitas coisas que nos cansam, mas é preciso reagir optando por coisas que nos aliviem o cansaço.

O egoísmo, a autossuficência, o poder pelo poder cansam. Cansamos de ouvir mentiras, de escutar sempre as mesmas lamúrias, de promessas vazias e enganosas, de slogans e de frases prontas e sem conteúdo que servem só para encher tempo. Cansamos de corrupção, de violência, da mediocridade, da pobreza de espírito e das desculpas pobres.

Cansamos, sim, da desorganização, das imundices e dos desleixos com os bens da natureza e com a pessoa humana. Cansamos do legalismo, do ritualismo, da escravidão, das imposições, da indiferença, da ingratidão, da frieza das relações superficiais e periféricas.

Cansamos também da rotina pela rotina e das coisas feitas sem capricho, sem bom senso e sem bom gosto. Cansamos das coisas e das pessoas chatas e intolerantes.

Por outro lado, jamais cansamos da beleza, da arte, do equilíbrio, dos amigos verdadeiros, de sua presença, de seus diálogos e de sua companhia. Jamais cansamos do bem feito, da liberdade com responsabilidade, da justiça feita com ternura, dos gestos de carinho, da inocência, da bondade e do afeto. Isso tudo é amor e dele não cansamos.

Ser bom não cansa! Ser honesto, justo, compreensivo, misericordioso, terno e gentil, realiza-nos, renova-nos e, além do mais, torna-nos felizes e amados.

Portanto, ao iniciarmos um novo mês, sejamos daqueles que se esforçam para não cansar. Busquemos não nos cansar; invistamos naquilo que nos dá satisfação e alegria. Persigamos tenazmente aquilo que nos faz felizes, que nos serena e equilibra: o amor.

Assim podemos dizer: felizes os que não cansam!

Pe. Xiko, SAC


Carta nº 04 - setembro/2016 - O segredo para ser feliz. - Clicar aqui

Carta nº 03 - agosto/2016 - Quando virá o dia?. - Clicar aqui

Carta nº 02 - julho/2016 - Nobre missão dos avós. - Clicar aqui

Carta nº 01 - julho/2016 - A violência é um sintoma. - Clicar aqui

 

 

Página Melhor Visualizada em Resolução 800x600 no Internet Explorer
2009 MCCPELOTAS Todos os direitos reservados. Política de privacidade.